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SEM MEDO DE ERRAR
A situação apresenta um parecerista que deve analisar dois projetos de pesquisa que buscam financiamento. O parecerista faz análise do currículo acadêmico dos pesquisadores. Pela análise da tabela anteriormente apresentada, o estudante deve perceber que o pesquisador A tem um índice H maior que o pesquisador B e, portanto, deve ser escolhido em uma análise que segue esse critério.
O pesquisador A tem o índice H = 4, porque o índice H é calculado verificando a quantidade dos artigos e a quantidade de citações que eles tiveram. Sendo assim, o pesquisador A tem pelo menos 4 artigos com pelo menos 4 citações.
No caso do pesquisador B, ele possui um índice H = 3, porque ele tem pelo menos 3 artigos com pelo menos 3 citações.
Avançando na prática
Buscando o marketing científico digital
O editor chefe de uma revista científica recém-lançada contrata uma agência de marketing com o objetivo de aumentar a visibilidade de suas publicações. A agência traz a estratégia do marketing científico digital que busca ampliar a comunicação científica ao público mais leigo por meio das mídias sociais.
Para que essa revista ganhe visibilidade nas redes de internet, quais os três fatores indispensáveis a serem observados por seus editores, considerando uma estratégia de marketing científico digital?
A situação apresenta o editor chefe de uma revista científica que procura uma agência de marketing para alavancar a visibilidade nas redes sociais. O estudante deveria relembrar que, de acordo com Araújo (2015), os pesquisadores, os editores e as instituições que buscam o marketing científico precisam observar três fatores indispensáveis: 1. a presença on-line em mídias como Facebook, 2. o oferecimento de um conteúdo adequado ao ambiente (com uma linguagem adequada à internet e 3. uma atuação responsiva, procurando ter uma relação interativa com os usuários consumidores do conteúdo.