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FOCO NO MERCADO DE TRABALHO

TESTES

Raphael Davi Rabelo

Fonte: Shutterstock.

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Depois que você quantificou cada hipótese com base nos três critérios do framework, insira uma nova coluna em seu quadro e calcule o PIE score, aplicando uma média simples aos valores atribuídos aos critérios. Assim, você terá o PIE score de cada hipótese. Agora, basta ordenar seu quadro com base nessa pontuação, de forma decrescente. O resultado será o seguinte:

Quadro 3.21 | Hipóteses organizadas conforme o PIE score (do maior para o menor)
Lorem ipsum Lorem ipsum Column 3 Column 4
Hipótese Potencial Importância Facilidade PIE score (pontuação)
Inserir banner na home da calça Krot 8 10 8 8,7
Inserir aviso de frete grátis no carrinho 8 7 9 8,0
Inserir vitrine com produtos mais vendidos na home 9 10 4 7,7
Inserir zoom de imagem na página de produto 6 6 7 6,3
Fonte: elaborada pelo autor.

A hipótese com maior pontuação será a primeira a ser testada – nesse caso, a hipótese de inserir um banner na home, com PIE score de 8,7. 
Note que a outra hipótese relativa à home, de inserir a vitrine de produtos, tinha até maior potencial de conversão que a hipótese do banner. Porém, sua implementação é muito mais complicada do que inserir um simples banner na página, por isso ela ficou abaixo no quadro, pois vai requerer mais tempo de desenvolvimento e programação. 
Como a hipótese do carrinho consiste em inserir um simples aviso, é a mais fácil de ser implementada, porém fica na segunda posição por se tratar de uma página com menor impacto no fluxo (recebe muito menos tráfego que a home). 

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