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Fonte: Shutterstock.
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sem medo de errar
Depois que você quantificou cada hipótese com base nos três critérios do framework, insira uma nova coluna em seu quadro e calcule o PIE score, aplicando uma média simples aos valores atribuídos aos critérios. Assim, você terá o PIE score de cada hipótese. Agora, basta ordenar seu quadro com base nessa pontuação, de forma decrescente. O resultado será o seguinte:
Lorem ipsum | Lorem ipsum | Column 3 | Column 4 | |
---|---|---|---|---|
Hipótese | Potencial | Importância | Facilidade | PIE score (pontuação) |
Inserir banner na home da calça Krot | 8 | 10 | 8 | 8,7 |
Inserir aviso de frete grátis no carrinho | 8 | 7 | 9 | 8,0 |
Inserir vitrine com produtos mais vendidos na home | 9 | 10 | 4 | 7,7 |
Inserir zoom de imagem na página de produto | 6 | 6 | 7 | 6,3 |
A hipótese com maior pontuação será a primeira a ser testada – nesse caso, a hipótese de inserir um banner na home, com PIE score de 8,7.
Note que a outra hipótese relativa à home, de inserir a vitrine de produtos, tinha até maior potencial de conversão que a hipótese do banner. Porém, sua implementação é muito mais complicada do que inserir um simples banner na página, por isso ela ficou abaixo no quadro, pois vai requerer mais tempo de desenvolvimento e programação.
Como a hipótese do carrinho consiste em inserir um simples aviso, é a mais fácil de ser implementada, porém fica na segunda posição por se tratar de uma página com menor impacto no fluxo (recebe muito menos tráfego que a home).