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SEM MEDO DE ERRAR
Retomando a situação-problema, após implantação de um novo sistema de vendas que negava o anterior (field sales), Gustavo recebeu reclamações de clientes já estabelecidos, acostumados com a rotina de presencialidade dos vendedores da Gwen.
Como consultora externa, você pode colocar algumas diretrizes e alternativas para ele, neste processo de discovery do melhor formato de vendas possível para o negócio de sorvetes veganos:
- Empreender mudanças sempre em posse de dados que sustentem as decisões, sensibilizando a equipe acerca dos resultados esperados frente aos resultados alcançados até então – aquém do necessário.
- Retomar algumas atividades presenciais (field sales) em combinação com a estrutura de inside sales, refinando as etapas estritamente necessárias para não aumentar, novamente, o CAC.
- Rodar capacitações para sensibilizar o time acerca dos resultados esperados com o novo sistema híbrido de atuação dos vendedores, promovendo a transformação digital necessária para garantir a perenidade do negócio
Essas são algumas das soluções que podem ajudar Gustavo a obter o sucesso esperado, mas não são as únicas possíveis. A complexidade de implantar uma nova abordagem, método ou ferramenta depende da cultura de cada organização e da maturidade dos times envolvidos. Por isso, tenha sempre em mente a necessidade de trabalhar o seu repertório de conhecimento e a integração de informações na sua própria prática profissional. Entendendo isso, você entenderá tudo.