
Fonte: Shutterstock.
Deseja ouvir este material?
Áudio disponível no material digital.
sem medo de errar
Perceba que vamos orientar Joana em seus primeiros passos no Instagram, este não é um trabalho de consultoria. Para ser um trabalho de consultoria, será necessário elaborar um plano publicitário, levando em conta diversos fatores, em um estudo de caso a informação é limitada.
Para apoiar Joana em seus primeiros passos será necessário criar sua conta empresarial, como vimos na seção. Após a criação da conta, uma das opções para conseguir seguidores é encontrar suas clientes atuais na rede e convidá-las a seguir a conta da empresa.
Para que ela comece a investir em anúncios, é importante que estude mais sobre esta rede social, então recomende materiais de estudo. Apresente os recursos que o Instagram oferece, conforme vimos na seção, como o botão de vendas, que poderá ajudá-la a vender os bolos a partir da própria rede social. É importante, aqui, selecionar o público-alvo da cidade onde mora, pois o produto é um alimento perecível.
É fundamental que Joana tenha um planejamento de publicação interessante, por exemplo: três dias na semana no feed de notícias postar as produções da semana e os outros dias criar stories de interação mostrando a pessoa Joana em atividade, ou mesmo as etapas da produção.
Joana não deve ter medo de mostrar o passo a passo de alguns de seus produtos. Ao conhecer a empresa e sua forma de trabalho, as pessoas terão mais confiança na qualidade do produto.