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Praticar para aprender
Olá, estudante, seja bem-vindo à seção em que vamos falar sobre o Instagram Ads. Inicialmente, ele foi criado como um aplicativo de redes sociais pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, engenheiros de software, para o compartilhamento de imagens, permitindo que o usuário tire fotos e edite com uma seleção de filtros digitais. Foi lançado em 2010 e vendido para o Facebook em 2012 por um bilhão de dólares.
A partir de 2012, outras funcionalidades foram acrescentadas, entre elas, a possibilidade de compartilhamento de vídeos e a realização de lives ao vivo, que podem ter sua gravação disponibilizada no perfil da conta após acontecerem. O Instagram Stories, parecido com o que o app Snapchat oferece, também foi disponibilizado. Esse recurso possibilita o compartilhamento em tempo real de imagens e vídeos que permanecem na rede por 24 horas.
O Instagram é uma rede social criada para os aparelhos móveis, o que talvez seja um dos principais fatores de sucesso da empresa, uma vez que o número estimado de assinaturas móveis no mundo tenha ultrapassado os oito bilhões de assinantes em 2019, um crescimento de 393 milhões de assinaturas em relação a 2018 (TANKOVSKA, 2021).
Em junho de 2018, o Instagram reportou que chegou à marca de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo e ativos diários da rede social em 500 milhões. Os Estados Unidos, com mais de 120 milhões de usuários ativos no Instagram, é o principal mercado do aplicativo de compartilhamento de fotos com base no tamanho da audiência
A importância do Instagram Negócios cresce a cada dia por conta da facilidade de utilização do aplicativo, atendendo todos os tipos de empresas. Desde as microempresas até as grandes corporações veem o aplicativo como forma de divulgação e de fortalecimento de suas marcas. Além das empresas, temos produtores de conteúdo fazendo dinheiro nesta rede social. Com isso, o Instagram Ads segue inovando e trazendo recursos cada vez mais aprimorados e de fácil utilização para que as empresas possam converter seus seguidores em clientes.
Ela trabalhou muitos anos em uma escola privada de ensino fundamental e sempre gostou da confeitaria, fazia bolos, doces e tortas maravilhosos.
Todas as vezes em que a escola marcava uma reunião ou uma festa, Joana era a responsável por levar bolo e doces para todos e, assim, começou a ficar conhecida. Seus bolos eram muito elogiados e as pessoas começaram a encomendar.
Num primeiro momento, Joana recusou as encomendas, pois a atividade na escola a deixava muito cansada, mas, depois de muita insistência, ela percebeu que poderia ser uma forma de aumentar a renda da família. Então, começou a aceitar as encomendas aos fins de semana e, a cada bolo vendido, novos clientes chegavam.
Joana ficou curiosa, pois começaram a aparecer pessoas que não eram do seu ciclo de amizades e começou a perguntar como as pessoas tinham chegado até ela. Descobriu, então, que fotos de seus bolos foram postadas no Instagram com mensagens de agradecimento de seus clientes, com isso outras pessoas buscavam seu contato para comprar.
Percebendo que essa poderia ser uma forma de alcançar novos clientes, Joana decidiu que era hora de um perfil no Instagram, mas precisava de orientação, pois não tinha nenhum conhecimento de como a rede social funcionava.
Agora que vimos como o Instagram ADS funciona, como vamos apoiar a Joana para que consiga criar sua página, encontrar seu público-alvo e criar anúncios criativos que atraiam os clientes? Há uma ferramenta que podemos utilizar para apoiá-la no e-commerce dentro do Instagram, o botão de vendas. Que tal você pesquisar mais sobre isso e assessorar a Joana nesse processo? .
O dito popular diz que “a imagem fala mais que mil palavras” e o Instagram trabalha com imagens, postadas por nós e pelas empresas. Uma imagem bem trabalhada não precisa de muita explicação não é mesmo?
Então, animado para saber mais sobre esta rede social?
conceito-chave
Instagram para Negócios
Olá, nesta seção, vamos aprender um pouco mais sobre mídias pagas, apresentaremos o Instagram Ads. Você sabia que a utilização das redes sociais pelas empresas está em pleno crescimento? Uma pesquisa realizada pelo Social Media Trends, em 2017, já apontava essa tendência. Em 2020, percebemos um aumento ainda maior, com a pandemia do coronavírus, e a continuação da necessidade de isolamento social, a utilização das mídias sociais cresceu ainda mais. As empresas ampliaram seus anúncios patrocinados nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn.
Segundo Tankovska (2021) dentre os países com mais usuários do Instagram estão: Estados Unidos com 140 milhões de usuários, Índia também com 140 milhões de usuários e Brasil com 99 milhões de usuários. A faixa etária que mais utiliza a rede social são adultos jovens (TANKOVSKA, 2021).
Nova pesquisa realizada pela Digital Around The World, em janeiro de 2021, aponta que a tecnologia passou a ser parte essencial da vida das pessoas a partir do episódio do coronavírus no mundo, mídias sociais, comércio eletrônico, conteúdo streaming e videogames tiveram grande crescimento a partir de 2020 (DIGITAL AROUND THE WORLD, 2021).
A Digital Around The World (2021), constatou ainda em sua pesquisa que do total de 7,83 bilhões de pessoas no mundo, existem hoje 5,22 bilhões de celulares pessoais ativos, 4,66 bilhões de usuários de internet e 4,20 bilhões de mídias sociais ativas, ou seja, sendo utilizadas pelas pessoas. Esses números são importantes, sabemos que a publicidade deve estar onde as pessoas estão, e os smartphones representam 66,6% em relação ao número de pessoas no mundo.
Os dispositivos móveis possuem diversos recursos, entre eles, câmeras fotográficas de alto padrão, com possibilidade de gravação de vídeos, recursos esses essenciais para que as pessoas postem suas fotos, vídeos e lives no Instagram. Além desses estudos, a GlobalWebIndex aponta que 54% dos usuários de mídias sociais pesquisam produtos e 71% são propensos a comprar com base em referências de mídia social.
Até aqui vimos como nasceu o Instagram e sua evolução ao longo dos anos, vamos agora aos recursos que a empresa oferece, mas, antes disso, precisamos saber como abrir uma conta empresarial. Abaixo temos um passo a passo orientado pela própria empresa em seu site.
1° Passo – baixe e inicie o aplicativo | Lorem ipsum |
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1° Passo – baixe e inicie o aplicativo | Disponível em: iOS na App Store, Android na Google Play Store Windows Phone na Windows Phone Store. |
2° Passo – diga quem você é | Digite seu endereço de e-mail e toque em Avançar ou toque em Entrar com o Facebook para se cadastrar com a conta do Facebook. (obs.: para ter uma conta comercial no Instagram é necessário ter uma conta no Facebook) |
3° Passo – configure uma conta empresarial gratuita |
Em Configurações, role a tela para baixo até mudar para conta profissional e escolha Empresa. Agora que tem uma conta empresarial, você já pode adicionar as informações comerciais como: e-mail, endereço, site da empresa e telefone. |
Uma vez que a empresa tenha criado sua conta no Instagram, o próximo passo deve ser conhecer todos os recursos que a plataforma oferece. O site Business Instagram possui muitas informações que podem auxiliar os novatos. Por ser uma empresa de tecnologia voltada para a inovação, vários recursos são aprimorados e outros são retirados, por isso, é aconselhável visitar o site da empresa para conhecer as novidades.
Dentre os recursos que a conta empresarial do Instagram possui, um diferencial é poder acompanhar em tempo real as métricas sobre o desempenho de seus anúncios, seja no stories ou nas publicações. A partir desta análise, é possível obter informações sobre os seguidores, o que facilita o contato com os possíveis clientes. É possível, ainda, se comunicar diretamente com os seguidores, enviando mensagens, comentários e figurinhas interativas no Instagram.
O Instagram Stories é um recurso muito utilizado, e suas publicações duram 24 horas, o que exige da empresa criatividade e inovação. Os Stories devem ser dinâmicos, chamar a atenção do público-alvo com novos produtos, promoção relâmpago e pequenos vídeos que chamem a atenção para o produto ou serviço que a empresa está oferecendo.
As pessoas acessam o Instagram para descobrir coisas que vão amar, inclusive empresas como a sua. Ao pagar para promover uma publicação, você poderá alcançar pessoas que não são suas seguidoras e inspirá-las a se tornarem os seus próximos clientes.
Após a criação da conta, é importante que a empresa desenvolva um plano publicitário antes mesmo de começar seus anúncios. São as primeiras publicações, imagens, vídeos que vão atrair as pessoas para conhecer a empresa. O próprio Business Instagram indica alguns passos a serem seguidos pelas empresas quando vão iniciar suas atividades, são elas: tenha uma meta de marketing clara, estabeleça um visual e uma voz consistentes, elabore uma programação de publicações. Outra orientação é criar calendários de conteúdo para organizar o que deve ser publicado ao longo do mês. No entanto, todas essas recomendações devem estar alinhadas ao plano publicitário da empresa.
Conectar-se com clientes no Instagram
Uma vez que a empresa tenha definido sua meta de marketing digital, agora é hora de estabelecer seu visual e sua voz. Esses são itens importantes, pois é a partir das publicações que a empresa alcançará seus objetivos. Além disso, é importante definir uma programação diária para as publicações, o visual e a voz devem ser consistentes nas fotos e nos vídeos. A presença on-line deve ser coerente com os valores da empresa e com o público-alvo que ela quer atingir.
É importante compreender que, nas mídias sociais, o marketing de conteúdo deve ser muito bem planejado. Segundo Pulizzi (2016), a distribuição de conteúdo valioso e convincente irá atrair, conquistar e envolver o público-alvo que a empresa deseja atingir, além, é claro, de alcançar o objetivo de geração de lucro a partir da efetivação da venda. “O Instagram é uma comunidade vibrante de pessoas que buscam se inspirar e descobrir itens de seu interesse, incluindo marcas e empresas” (BUSINESS INSTAGRAM, 2021).
assimile
Copywriting, termo em inglês que foi desenvolvido no fim do século XIX, nada mais é do que uma redação comercial. Uma importante atividade desenvolvida por profissionais criativos, que atuavam com estratégias de comunicação de vendas a partir de linguagens simples e persuasivas, ajudando, assim, marcas a impulsionarem seus resultados de vendas (MACCEDO, 2019).
No século XXI, temos o Marketing de Conteúdo, uma importante ferramenta, utilizada para compartilhar conteúdo relevante, valioso e envolvente para o público-alvo (PULIZZI, 2016). O copwriting do século XIX e o marketing de conteúdo do século XXI possuem o mesmo objetivo: conquistar novos clientes ou aumentar os negócios com os clientes existente a partir de conteúdos criativos e persuasivos.
A empresa precisa conseguir o engajamento do público-alvo e o Instagram Stories é um dos recursos que a mídia possui para isso. Algumas recomendações do Business Instagram (2021) são:
Adicione uma figurinha de enquete ou uma figurinha de deslizador de emoji para escrever perguntas e personalizar as respostas. As pessoas podem responder tocando em uma opção fornecida ou deslizando o emoji escolhido. Depois da publicação, seus seguidores podem votar e ver os resultados em tempo real. Para ver quantos votos cada opção recebeu e como cada pessoa votou, visualize o story e deslize para cima. Essas figurinhas são uma ótima maneira de obter um feedback simples e rápido de seus clientes.
Utilizando esses recursos, é possível interagir com o público, não apenas informando o que a empresa oferece, mas também fazendo com que ele participe e se comunique com a empresa.
Adicione uma figurinha de pergunta para descobrir o que as pessoas querem saber sobre você. As pessoas podem tocar na figurinha no story e digitar uma pergunta. Ao visualizar seu story e deslizar para cima, você verá quem respondeu. Toque em uma resposta para compartilhá-la com todos no story. Quando você compartilha a pergunta de alguém, a foto e o nome de usuário não serão mostrados.
Exemplificando
Fleischmann Brasil, uma empresa que iniciou suas atividades fabricando fermento manufaturado em 1868. Em 1931, a marca chegou ao Brasil e hoje oferece além dos fermentos, misturas para pães e bolos. A empresa queria descobrir qual sabor fazia mais sucesso entre seu público, decidiram então criar uma campanha com anúncios em que as pessoas pudessem votar a mistura de bolo favorita, uma enquete foi criada. O resultado foi satisfatório, a campanha conseguiu um alto engajamento dos clientes. Marianne Bellucci, gerente de comunicações e marca afirmou: “Percebemos que nossos consumidores por vezes citavam seus bolos favoritos ou até mesmo faziam comparativos entre eles espontaneamente. A ferramenta de enquete nos permitiu criar uma batalha, convidando nossos consumidores a defenderem seu bolo preferido”. Mais de 1 milhão de pessoas responderam às enquetes (FLEISCHMAN BRASIL, 2021, [s.p.]).
Outro recurso utilizado para conseguir novos seguidores, e consequentemente mais clientes, é incentivar os seguidores atuais a postarem fotos com seus produtos e pedir para que eles marquem a empresa. Eles podem inclusive utilizar a figurinha “apoie as pequenas empresas" e mencionar seu nome para assim dar aos seguidores uma prévia de sua conta.
Existem três maneiras de promover o conteúdo em uma conta comercial, são elas: promover uma publicação compartilhada, promover um story do seu perfil, criar uma promoção usando o botão promoções. Quando você promove seu anúncio no Instagram, define seu público-alvo e a região que quer atingir, o trabalho de busca de novos seguidores ficará por conta do Instagram. Este encontrará seu público-alvo a partir das informações que os usuários da rede informam em seu perfil. Além do perfil todas as atividades do usuário na rede são analisadas. Sua movimentação como as atividades de busca, pesquisa, curtidas, comentários que os usuários fazem nas redes sociais, assim é possível verificar as preferencias e interesses dos usuários. Assim, ao promover uma publicação, o Instagram fará uma análise dos usuários da rede na localidade escolhida e sua publicação aparecerá para essas pessoas como “patrocinado”.
Reflita
Qual a importância de escolher a locação do anúncio de acordo ao objetivo da empresa? Observe que nem todos os objetivos são compatíveis com todos os posicionamentos. Caso a empresa não tenha muito conhecimento, é recomendado que ela utilize “posicionamentos automáticos” porque assim o sistema de veiculação do Instagram, poderá aproveitar o orçamento, definido pela empresa, ao máximo.
Você sabia que para promover um anúncio no Instagram a partir de um dispositivo móvel é preciso configurar a Central de Contas dentro do Facebook? Sim, a conta do Instagram deve estar conectada a uma conta profissional do Facebook. Somente acessando a conta de anúncios do Facebook é que será permitido promover o conteúdo do Instagram (INSTAGRAM, 2021).
Outras ferramentas oferecidas pela empresa: ferramentas de gestão, como ecossistema de vídeo, estúdio de criação; ferramentas para ganhar dinheiro como: anúncios in-stream; gerenciador de colaboradores da marca; assinaturas de fãs; estrelas; inscrições para as ferramentas de monetização; ferramentas de engajamento em grupos.
• Anúncios in-stream: o Instagram agora oferece a possibilidade de ganhos financeiros a criadores de conteúdo a partir dos anúncios in-stream. E o que seria isso? São intervalos comerciais curtos que podem ser colocados antes ou durante um vídeo longo criado por publishers e criadores de conteúdo.
• Gerenciador de colaboradores da marca: é uma ferramenta que auxilia o encontro entre marcas e criadores de conteúdo. A empresa poderá escolher qualquer criador de conteúdo que acredite ter um público semelhante ao seu, poderá definir seu público-alvo para verificar a porcentagem deste público em cada criador de conteúdo e ainda tem a opção de explorar listas personalizadas de criadores de conteúdo com base nos seus parceiros de marca.
• Assinaturas de fãs: possibilitam o apoio de pessoas a criadores de conteúdo por meio de um pagamento mensal, mas para isso é preciso que a página passe pelos critérios de qualidade. Dentre os requisitos a página deve ter 10 mil seguidores ou mais de 250 visualizadores que retornam, além de possuir 50 mil engajamentos com as publicações ou 180 mil minutos assistidos nos últimos 60 dias (FACEBOOK, 2021)
• Estrelas: o Instagram disponibilizou este recurso como forma de monetizar transmissões ao vivo, assim é possível comprar e enviar “Estrelas” aos criadores de conteúdo nos comentários dos vídeos.
• Ferramentas de engajamento, como grupos e ao vivo: é possível criar grupos pelo Instagram para envio de mensagens no direct. A Central de Ajuda do Instagram apresenta o passo a passo, como apresentado a seguir:
1. Toque em ou em
no canto superior direito do Feed.
2. Toque em no canto superior direito.
3. Selecione duas ou mais pessoas para as quais você deseja enviar uma mensagem e toque em Bate-papo.
4. Digite uma mensagem, toque em para selecionar uma foto ou um vídeo de sua biblioteca ou toque em
para criar conteúdo novo.
5. Adicione efeitos opcionais, filtros e uma legenda.
6. Selecione Ver uma vez, Permitir repetição ou Manter no bate-papo.
7. Toque em Enviar.
8. Depois de criar uma conversa em grupo, você pode adicionar um nome para ela. Para nomear uma conversa em grupo, toque na conversa e selecione Nomear este grupo... na parte superior. (COMO FAÇO..., 2021, [s.p.])
Plataformas complementares para gestão
A empresa oferece ainda o Gerenciador de Colaboradores da Marca que tem como objetivo conectar as contas de conteudistas da rede com as empresas. A partir deste recurso, várias informações são disponibilizadas, entre elas: contato, apresentação, parceiros de conteúdo de marca, publicações em destaque e relatórios de métricas sobre o desempenho das publicações anteriores (SOBRE O GERENCIADOR..., 2021)
Além disso, tanto o Facebook como o Instagram, incentivam as pessoas a se tornarem criadores de conteúdo, a página da empresa oferece o passo a passo para auxiliar os iniciantes, além de artigos, ferramentas e diretrizes.

O Estúdio de Criação é uma ferramenta que auxilia as empresas e os criadores de conteúdo a gerenciar tudo o que acontece no Facebook e no Instagram.
Criando e testando anúncios
O Estúdio de Criação possibilita a gestão das publicações da empresa e a análise do desempenho de cada anúncio.
Em biblioteca de conteúdo é possível verificar o engajamento das pessoas com as publicações da empresa, podendo verificar todo o conteúdo, apenas os vídeos, fotos, carrossel, stories e o IGTV. Em um único local é possível acompanhar as curtidas e os comentários, verificando, assim, quais foram os temas, imagens, vídeos que mais chamaram a atenção do público-alvo.
Em Insights é possível analisar o perfil do público que segue a empresa como: idade e gênero, podendo ainda verificar separadamente a idade e o gênero. Outras informações importantes que podem ser analisadas em Insights são: identificar quais os dias e horários seus seguidores estão on-line e de onde eles são, identificando as cidades e os países que seguem sua conta. Todas essas informações ajudam a empresa a entender o desempenho dos anúncios e das promoções, identificando quais foram as criações de maior engajamento do público-alvo.
Faça valer a pena
Questão 1
O Instagram é uma rede social visual em que o usuário pode postar fotos e vídeos de curta e longa duração. Além disso, pode aplicar efeitos nas fotos e interagir com publicações de outras pessoas, por meio de comentários e curtidas.
Sobre a história do Instagram é correto afirmar:
Correto!
O Instagram é uma rede social visual em que o usuário pode postar fotos e vídeos de curta e longa duração. Além disso, pode aplicar efeitos nas fotos e interagir com publicações de outras pessoas, por meio de comentários e curtidas. O aplicativo foi criado em 2010 pelos engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger, o primeiro norte-americano e o segundo brasileiro.
Tente novamente...
Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
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Questão 2
Além dos famosos filtros originais inspirados na câmera Polaroid, o Instagram apresenta uma série de recursos interessantes que contribuem para a experiência do usuário no aplicativo.
Sobre os recursos oferecidos pelo Instagram é correto afirmar:
Tente novamente...
Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
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Tente novamente...
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Correto!
As lives para serem salvas não podem ultrapassar 60 minutos, caso não tenha interesse em salvá-las para que as pessoas assistam depois, a live pode ter até quatro horas de duração.
Tente novamente...
Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
Questão 3
São ferramentas oferecidas pelo Instagram: anúncios in-stream; gerenciador de colaboradores da marca; assinaturas de fãs; estrelas; inscrições para as ferramentas de monetização; ferramentas de engajamento em grupos. Sobre esses recursos avalie os itens abaixo:
I. In-stream: são intervalos comerciais curtos que podem ser colocados antes ou durante um vídeo longo criado por publishers e criadores de conteúdo.
II. Gerenciador de colaboradores da marca: é uma ferramenta que auxilia o encontro entre marcas e criadores de conteúdo.
III. Assinaturas de fãs: possibilitam o apoio de pessoas a criadores de conteúdo por meio de um pagamento mensal, mas, para isso, é preciso que a página passe pelos critérios de qualidade. Dentre os requisitos, a página deve ter 2 mil seguidores ou mais de 100 visualizadores que retornam além de possuir 10 mil engajamentos com as publicações ou 80 mil minutos assistidos nos últimos 120 dias.
Com relação ao texto apresentado, está correto o que se afirma em:
Correto!
In-stream: são intervalos comerciais curtos que podem ser colocados antes ou durante um vídeo longo criado por publishers e criadores de conteúdo.
Gerenciador de colaboradores da marca: é uma ferramenta que auxilia o encontro entre marcas e criadores de conteúdo.
Assinaturas de fãs: possibilitam o apoio de pessoas a criadores de conteúdo por meio de um pagamento mensal, mas para isso é preciso que a página passe pelos critérios de qualidade. Dentre os requisitos a página deve ter 10 mil seguidores ou mais de 250 visualizadores que retornam, além de possuir 50 mil engajamentos com as publicações ou 180 mil minutos assistidos nos últimos 60 dias.
Tente novamente...
Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
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Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
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Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
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Esta alternativa está incorreta, leia novamente a questão e reflita sobre o conteúdo para tentar outra vez.
Referências
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AS EMPRESAS adoram o Instagram. Facebook for Business, 2021. Disponível em: https://business.instagram.com/a/toolkit?. Acesso em 25 mar. 202.
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FLEISCHMAN BRASIL. Facebook for Business, 2021. Disponível em: https://business.instagram.com/success?locale=pt_BR. Acesso em: 25 fev. 2021.
MACCEDO, P. Copywriting: o método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano. São Paulo: DVS Editora, 2019.
PÔNCIO, R. J. O que é planejamento. Administradores.com, 6. nov. 2016. Disponível em: https://bit.ly/3doqOqo. Acesso em: 25 fev. 2021.
PULIZZI, J. Marketing de Conteúdo. São Paulo: DVS Editora, 2016.
SIGNIFICADOS. Significado de Perspectiva. Disponível em: https://bit.ly/2TigTM4. Acesso em: 3 mar. 2021.
SOBRE O GERENCIADOR de Colaboradores da Marca. Facebook for Business: Central de Ajuda para Empresas, 2021. Disponível em: https://bit.ly/3jmO1gl. Acesso em: 21 maio 2021.
TANKOVSKA, H. Instagram - Statistics & Facts. Statista, Feb 25, 2021. Disponível em: https://bit.ly/3y8cXwm. Acesso em: 25 mar. 2021.