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sem medo de errar
Você escolheu uma pizzaria para coordenar o seu marketing. Com isso, utilizando o modelo do briefing que estudamos, coletou informações sobre ela e preencheu todos os campos do documento.
Em seguida, a partir dos conhecimentos sobre mídia programática, buscou compreender como poderia fazer uma campanha com anúncios automatizados. Para uma boa base de análise, buscou também as fontes de referências, como as suas concorrentes.
Veja que o exercício contempla um dos objetivos da seção, que é praticar a elaboração do briefing e, como investimento prático da teoria, outro objetivo foi contemplado: aplicar o seu conhecimento sobre mídia programática.
Conforme a empresa que você escolheu, há caminhos para que essa solução seja assertiva, e você poderá, também, utilizar as segmentações que estudamos para elaborar um conjunto de competências para esse resultado, assim como justificar o seu público a partir de dados primários de navegação ou de um estudo sobre o perfil demográfico e, caso necessário, psicográfico, como a persona.
Caso você tenha obtido resultados mais avançados, com mais informações sobre o mercado em que a empresa atua, sobre as estratégias de comunicação, sobre o público e demais particularidades que surgiram na sua pesquisa, sugere-se que elas sejam anexadas ao mesmo documento do briefing, abrindo um campo para informações extras. Possivelmente, elas serão muito valiosas e poderão ser necessárias para o processo contínuo de suas estratégias e táticas de marketing digital.